3 anos da chegada de Dom Ricardo em nossa Diocese.

Padre José Carlos celebra 25 anos de Ordenação Sacerdotal.
28 de junho de 2018
Igreja no Brasil defende posição e se mobiliza na luta contra a legalização do aborto
1 de agosto de 2018

Há três anos atrás a nossa Diocese recebia o seu terceiro bispo, Dom Ricardo. Com o sorriso sempre presente ele cativou a todos naquele 1º de Agosto de 2015, trazia consigo o abraço de Pastor e o sorriso de irmão.  Desde a acolhida na Igreja de Nossa Senhora das Dores até a Celebração de Posse na Catedral, fez questão de está próximo de todos, cumprimentar  a todos e logo se apoderar do cheiro destas tuas ovelhas, afinal é assim que pede o Papa Francisco: “Sede pastores com cheiro de ovelhas”.

Nestes três anos à frente da Diocese de Janaúba, já demostrou claramente que sua missão é apascentar o rebanho o rebanho do Senhor. Sempre próximo do povo, já realizou as visitas pastorais em todas as paróquias dos Setores II e III da diocese. Realizou visitas os enfermos, visitou escolas, creches e hospitais, reuniu-se com as lideranças paroquias e com autoridades do poder público.

Nestes três anos, só podemos agradecer a Deus pela sua bondade em nos oferecer um pastor, que se identifique  tanto com o seu povo e que é sinal visível de Deus em nosso meio. Nós te agradecemos Senhor pelo nosso Pastor!