Abertas as inscrições para segunda turma de Pós Graduação em Pastoral Familiar

23 de Fevereiro de 2018
São José – patrono da Igreja
19 de Março de 2018

Estão abertas as inscrições para segunda turma do curso de pós-graduação em “Pastoral Familiar”, oferecido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em parceria com a Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB. Os interessados deverão se inscrever diretamente no site da PUC-MG no seguinte link http://bit.ly/2BHPUyW.

O curso abordará questões relacionadas à Pastoral Familiar de maneira ampla. A formação é destinada a profissionais com formação superior como agentes de pastoral em geral, agentes de pastoral familiar, interessados na relação famílias / religião, lideranças, profissionais que lidam com a questão familiar e possuem interesse em compreender a perspectiva pastoral ou agir em diálogo com as religiões, comunidade em geral.

Metodologia
O conteúdo programático inclui os seguintes temas: Introdução à Sagrada Escritura; Introdução à Pastoral; Pastora Familiar; Desafios pastorais: casos especiais; Acolhimento, aconselhamento e escuta familiar; Família na Bíblia e nos documentos da Igreja; Espiritualidade Familiar; Teologia do corpo, da sexualidade e do prazer; Sacramentos e vida familiar; Teologia Moral; A Família na História; Psicologia e Família; Desafios contemporâneos à Família, dentre outros.

Objetivos
O curso de pós-graduação em Pastoral Familiar tem como objetivo favorecer a criação e estruturação de Pastorais Familiares nas arquidioceses e dioceses do Brasil; Propiciar a formação de agentes de Pastoral Familiar pelo Brasil e Colaborar com a Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da CNBB, em sua missão de “evangelização e promoção humana e social das Famílias” bem como “Promover, Articular e congregar o desenvolvimento da Pastoral Familiar.

As aulas terão início dia 09 de abril de 2018, com término previsto para março de 2018.

Duração
Aulas presenciais entre: 9 a 16 de abril de 2018, 3 a 13 de julho de 2018, 28 de novembro a 01 de dezembro de 2018. Aulas a distância acontecem entre maio e junho de 2018; agosto, setembro, outrubro de 2018; e em fevereiro e março de 2019.

Outras informações:
Pastoral Familiar