Dom Walmor preside celebração no Hospital João XXIII com equipe médica e familiares das vítimas da tragédia de Janaúba

PARA FRANCISCO ENVIA MENSAGEM AOS FAMILIARES DAS VITIMAS DA TRAGEDIA OCORRIDA EM JANAÚBA
11 de outubro de 2017
PADRE VALDECIR CONVIDA TODA JUVENTUDE PARA DNJ DIOCESANO 2017
13 de outubro de 2017

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (MG),  dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrou Missa na tarde de ontem, 10 de outubro, na Capela do Hospital João XXIII. A Celebração reuniu familiares das vítimas da tragédia ocorrida em Janaúba, na semana passada, além da equipe médica do Hospital. Momento especial de oração e de solidariedade.

“A dor e o sofrimento nos desafiam profundamente do ponto de vista existencial e nos fazem caminhar na direção de Deus. A nossa vida não é uma vida definitiva, é uma vida que desabrocha na vida eterna. Portanto, Deus está sempre presente. Há um silêncio que precisamos fazer, para buscarmos novas respostas, mas está nas nossas mãos a vivência de um novo momento de solidariedade, de uma cultura da vida e da paz. Um enorme desafio para todos nós, que podemos fazer sempre mais por aqueles que sofrem”, disse dom Walmor.

Durante sua homilia, o arcebispo também pediu pela graça da recuperação de todas as crianças que estão sendo cuidadas e deixou uma mensagem para os familiares: “Há uma palavra que diz assim: quando o mistério é grande demais, a única atitude justa é a gente se calar. Tudo o que está acontecendo que atinge de modo muito forte as famílias, as crianças, as professoras. Atinge também todos nós, que também somos família, pois somos todos filhos de Deus”.

Após a celebração, dom Walmor visitou as crianças e educadores que estão se recuperando no hospital.