Duas novas posses neste final de semana

Eis o tempo de conversão
14 de fevereiro de 2018
Papa convoca Dia de Jejum e Oração pela Paz
22 de fevereiro de 2018

No ultimo sábado dia 17, o Padre Charles José Ferreira, assumiu a função de reitor do Seminário Propedêutico Maria Mãe da Igreja em Janaúba. Em celebração presidida pelo bispo Dom Ricardo no próprio Seminário, com a

participação de alguns padres, seminaristas, leigos de Paróquia de Santo Antônio – de Santo Antônio do Retiro e a comunidade eclesial de Janaúba, o Pe. Charles volta a habitar na mesma casa formativa onde habitou no ano de 2003, quando fez parte da primeira turma de seminarista que veio para Janaúba.

Agora como responsável pela formação dos seminaristas da nossa Diocese, o Pe. Charles assume o importante papel de acompanhar de perto a vida destes jovens que almejam o sacerdócio. Ele também será responsável pelos seminaristas da filosofia e teologia que estudam em Montes Claros. Na mesma celebração foram acolhidos os novos 8 jovens que ingressam no seminário neste ano.

No Domingo dia 18, foi a vez do Padre Carlos dos Anjos assumir a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio do Retiro.

Padre Carlos, que foi o responsável pelos seminaristas propedeutas desde a reabertura do Seminário em 2016 e ficou a frente de toda a reestruturação dos trabalhos vocacionais na Diocese. Padre Carlos se destaca pelo seu jeito simples,  atencioso e pela dedicação que teve durante estes dois anos de trabalho à frente da formação.

Agora ele assume a Paróquia de Santo Antônio e parte para mais uma nova missão. Agradecemos a Deus pela vida destes dois jovens padres que se dispõem ao trabalho do Reino.