Homenagem das polícias Militar, Civil, Meio ambiente de Jaíba/MG

Nossa Senhora da Glória, acendei em nós a chama do amor de Deus
24 de agosto de 2018
Manifestações de apoio e solidariedade ao papa Francisco
5 de setembro de 2018

A paróquia Nossa Senhora da Glória em Jaíba, celebrou nesta terça-feira dia 28/08 uma missa em ação de graças pela presença da policia militar, policia civil, policia do meio ambiente e pelo serviço prestado em nosso município.

A Santa Missa de agradecimento aconteceu aqui na Matriz de Nossa Senhora, com a presença de várias autoridades, entre elas o Sr Prefeito Municipal Reginaldo Silva e seus secretários, o capitão da 51º DPMG Sr Guilherme Miranda, os tenentes Sr Marcelo Eduardo Verciane, Sr Pedro Eduardo Borges Monteiro, Sr Alisson Mario Soares de Souza e um grupo de mais de quarenta policiais.

Os fiéis de Jaíba lotaram a igreja para homenagear os policiais, uma liturgia muito bem preparada, pela equipe da paróquia. O padre Valdecir Pereira, na sua homilia lembrou o dia do soldado 25 de agosto, agradeceu a Deus por mais 240 anos de policia militar em Minas Gerais, e pela sua missão de assegurar a paz e a ordem pública e a harmonia a nossa cidade de Jaíba.

O padre Valdecir ainda resaltou “A igreja católica quer ser parceira da policia nesse desejo de uma sociedade mais justa e pacífica”.

Mesmo servindo uma corporação não tenha medo de ser cristão, não tenha medo de professar a sua fé, esta semente que você recebeu no dia do seu batismo, porque o mundo precisa de Deus, a nossa cidade precisa de Deus, as nossas famílias precisa de Deus. Sejamos homens e mulheres de testemunho, leigos comprometidos com ética, com lealdade, respeito, justiça, disciplina e paz.

No final da celebração, o conselho de pastoral prestou uma homenagem a todos os presentes, o Sr Prefeito Municipal Reginaldo Silva agradeceu a parceria e o apoio efetivo da policia em Jaíba, por fim o capitão Guilherme Miranda, agradeceu o caminho da paróquia para com eles, dizendo que eles precisam dessa valorização diante da sociedade, falou da missão da polícia em proporcionar um ambiente seguro na cidade, proteger vidas, garantir a lei, reduzir o crime e o medo.

Depois da benção final foi servido um lanche para as policias e todo comunidade, lanche comunitário, foi tudo bom.

PASCOM da Paróquia Nossa Senhora da Glória