Nossa Senhora da Glória, acendei em nós a chama do amor de Deus

24 de agosto de 2018
Homenagem das polícias Militar, Civil, Meio ambiente de Jaíba/MG
31 de agosto de 2018

Há muitos caminhos para chegar até aqui, há muitas maneiras, mas a casa da mãe é uma só, foi nessa novena onde juntamos para celebrar a nossa fé, e também para nos alimentar com o pão da palavra, o pão da eucaristia, o pão da alegria, o pão da esperança, o pão da fraternidade. Durante toda a novena de Nossa Senhora da Glória fomos também alimentados e fortalecidos com os testemunhos de vida dos nossos irmãos de caminhada. “O testemunho de Cida que fortalece a nossa fé e a nossa caminhada.” – Padre Valdecir

A festa se iniciou no dia 10 de agosto foi a  43ª festa de Nossa Senhora da Glória padroeira de Jaíba. Todos os dias houve o terço, ofício cantado e a santa missa, cada dia celebrada por um padre. Tivemos a presença do Padre Eliezer, Padre Daniel, Padre Charles, Padre Adilson, Padre Angelo, Padre Mateus, Padre Henrique e para o fechamento da festa padre Valdecir e o nosso querido Bispo Dom Ricardo que saiu de Jaíba maravilhado e sem palavras por ver os fiéis unidos, por ver a simplicidade e a grandiosidade da festa. Todos os dias a igreja estava cheia de fiéis rezando, agradecendo a Nossa Senhora pela sua intercessão. No dia 17/08 (sexta) a celebração foi em especial pela passagem do aniversário do padre Valdecir, nosso pastor e orientador espiritual. No sábado 18/08 aconteceu o levantamento da bandeira, houve fogos especiais e grandes shows com Carlinhos do teclado e banda e Gleisson Viana e banda, nossos artistas regionais abrilhantaram a festa. No domingo dia 19/08 foi o final da festa com chave de ouro, a procissão a cada ano que passa se engrandece com a participação de todos. Logo após a procissão houve a santa missa, na qual o bispo Dom Ricardo mostrava em suas palavras a gratidão de estar ali. Após a missa houve o leilão de animais que se seguiu até o fim do dia. Tudo o que fizemos no social, nas vendas das barraquinhas, leilões de mesa, leilões de animais foi em prol da cobertura da igreja matriz, na qual com a graça de Deus faremos tudo nesse ano de 2018.

A paróquia Nossa Senhora da glória só tem a agradecer a todos que ajudaram, doaram, rezaram. Aos festeiros pelo grandiosa organização e a todos que trabalharam incansavelmente, a todos que doaram e arremataram os leilões de mesa e de animais, a presença de cada padre que fizeram homilias engrandecedoras. O agradecimento é a todos por tudo.