PJ DO LESTE II SE PREPARA PARA AMPLIADA NACIONAL

4 de janeiro de 2017
ALTERAÇÃO NO CLERO
11 de abril de 2017

O Regional Leste 2 (Minas Gerais  e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil foi o último anfitrião da Pastoral da Juventude do Brasil quando, em janeiro de 2014, a arquidiocese de Belo Horizonte acolheu a Ampliada Nacional (ANPJ). Desta vez, de 22 a 29 de janeiro de 2017, será a vez do Crato (CE) receber a atividade. A Pastoral da Juventude do Regional Leste 2 se prepara para participar com a indicação de oito delegadas e delegados, além do representante na Coordenação Nacional e Comissão Nacional de Assessores (CNA).

O grupo será o responsável por representar os grupos de base e coordenações diocesanas de todo o Regional. Para isso, os jovens e assessores já estudam o texto base da Ampliada e discutem as pistas para a participação.

Segundo o representante do Leste 2 na coordenação nacional da PJ, Vinícius Borges, a delegação mostra a diversidade do chão mineiro e capixaba e é composta de lideranças ligadas ao trabalho na base. “Nosso grupo mostra uma grande sintonia e levará diferentes realidades para as discussões. Temos a consciência da importância deste momento para pensar a PJ do Brasil e nosso Regional quer e vai dar grande contribuição”, afirmou.

A ANPJ tem como tema: “SerTão PJ: Romper barreiras, renovar a esperança e celebrar a vida”, impulsionados pela reflexão bíblica de Mt 28,10b: “Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.

Os delegados e delegadas que irão representar o Regional Leste 2 na ANPJ são, Jael Câmara (diocese de Caratinga); Cícera Botelho (arquidiocese de Belo Horizonte), Marcos Xavier  (arquidiocese de Mariana); Higor Ananias (diocese de Divinópolis); Liomar Oliveira (diocese de Cachoeiro de Itapemirim);  Alexandrina Faresi  (diocese da Campanha e assessoria regional); Robson Goltara (arquidiocese de Vitória e assessoria regional); Fábio Silva (arquidiocese de Mariana e assessoria regional), padre Sebastião Corrêa Neto (diocese de Oliveira e comissão nacional de assessores); e Vinícius Borges Gomes (diocese de Oliveira e representante do Leste 2 na coordenação nacional da PJ).

Os comentários estão encerrados.