REITOR DO SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO E SEMINARISTA DA DIOCESE DE JANAÚBA PARTICIPAM DA 37ª ASSEMBLÉIA DA OSIB LESTE2

VISITA PASTORAL – QUASE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
19 de outubro de 2017
NOTA DA CNBB SOBRE O TRABALHO ESCRAVO
27 de outubro de 2017

Teve início na segunda-feira, 23 de outubro, na Arquidiocese de Diamantina (MG), a 37ª Assembleia Regional da  Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

A abertura da Assembleia foi marcada pela celebração da Eucaristia na Basílica Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo bispo referencial da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consgrada do Leste 2 e bispo diocesano de Luz (MG), dom José Aristeu Vieira; concelebrada por dom Paulo Bosi Dal’Bó, bispo da diocese de São Mateus (ES), dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar de Belo Horizonte e por formadores.

Cerca de 20 (arqui)dioceses do Regional Leste 2 estão representadas no encontro que reúne reitores, formadores de Teologia e Filosofia, formadores de Propedêutico, seminaristas de Teologia e Filosofia e representantes dos formandos dos Seminários e Institutos de Formação.

Representando a diocese de Janaúba, estiveram presente na assembléia o Padre Carlos dos Anjos – reitor do Seminário Propedêutico – e o seminarista João Júnior que cursa  filosofia no Seminário Maior de Montes Claros.

A 37ª Assembleia Regional da OSIB tem como tema central “A Espiritualidade do Presbítero a partir da nova Ratio Fundamentalis” e conta com a assessoria do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, doutor em ciência da religião e pós doutor em Teologia, Dom Vicente de Paula Ferreira.

O encontro segue até quinta-feira, 26, no Seminário Sagrado Coração de Jesus com momentos de reflexão, partilha, estudo e formação.

Fonte: http://www.cnbbleste2.org.br/index.php?pagina=grupo_noticia&tela=10&vw=2115