56º Dia Mundial de Oração pelas Vocações – IV Domingo da Pascoa – Bom Pastor

Dom Walmor Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (MG), é eleito novo presidente da CNBB
6 de maio de 2019
Os bispos do Brasil em sua 57ª Assembleia Geral emitem “Mensagem da CNBB ao povo brasileiro”
8 de maio de 2019

Estimados Irmãos em Cristo!

“O chamado do Senhor não é uma ingerência de Deus na nossa liberdade; não é uma «jaula» ou um peso que nos é colocado às costas. Pelo contrário, é a iniciativa amorosa com que Deus vem ao nosso encontro e nos convida a entrar num grande projeto, do qual nos quer tornar participantes, apresentando-nos o horizonte dum mar mais amplo e duma pesca superabundante. Para aceitar o chamado do Senhor, é preciso deixar-se envolver totalmente e correr o risco de enfrentar um desafio inédito; é preciso deixar tudo o que nos poderia manter amarrados ao nosso pequeno barco, impedindo-nos de fazer uma escolha definitiva; é-nos pedida a audácia que nos impele com força a descobrir o projeto que Deus tem para a nossa vida. Substancialmente, quando estamos colocados perante o vasto mar da vocação, não podemos ficar a reparar as nossas redes no barco que nos dá segurança, mas devemos fiar-nos da promessa do Senhor”. (Papa Francisco, Mensagem para o 56º Dia Mundial de Oração pelas Vocações 2019)
A partir desse chamado do Senhor, somo convidados como Igreja a rezarmos por todas as vocações, no IV Domingo da Pascoa (12/05), o Domingo do Bom Pastor. Nesse ano as reflexões e orações serão norteadas pelo tema “Coragem para arriscar pela promessa de Deus”.

O Serviço de Animação Vocacional propõe a todas as paróquias e grupos de Jovens da Diocese que realizem um momento de reflexão e oração pelas vocações. Esse momento pode ser na ocasião da Santa Missa, ou em outro tempo oportuno, de forma que se estimule na comunidade o desejo de estarmos sempre unidos em oração pelas vocações. Para tanto, enviamos um pequeno subsidio que poderá auxiliar na preparação deste momento de oração.

Em Cristo,
Serviço de Animação Vocacional de Janaúba