58 anos de ordenação sacerdotal do Padre Leone

Mulher: “a harmonia que Deus quis para o mundo”
8 de março de 2019
Dia de São José
19 de março de 2019

Nascido na Itália em 1935, padre Leone chega a Janaúba em 2012 já com 77 anos de idade. Veio somar forçar junto com Dom José Mauro na recém criada Diocese de Janaúba. Padre Leone é missionário por excelência e se dedicou totalmente ao serviço do Evangelho, foi quem deu os primeiros passos para criação da Paróquia de Nossa Senhora das Dores no bairro Santa Cruz, lá foi pároco e hoje compõe comunidade com os demais padres Passionistas.

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre
Padre Leone e crianças do Projeto Dom Mauro.

Vivenciando de perto as carências daquela comunidade, inicia o Projeto Sócio-educativo Dom José Mauro junto com a Irmã Marília. O projeto hoje é uma realidade e uma benção na vida de muitas crianças carentes daquela região. Ainda sentindo que muita coisas poderiam ser feitas, inicia o Projeto Mulher, em espaço anexo ao Projeto Dom Mauro, lá são oferecidos cursos de formação profissional em diversas áreas exclusivamente para as mulheres.

Padre Leone é um homem à frente do tempo, de espiritualidade invejável e um confessor incansável.

Durante o ultimo período de vacância da Diocese de Janaúba, Padre Leone foi eleito Administrador Diocesano pelo Conselho dos Consultores, e desempenhou com louvor a administração da Diocese.

Nesta data de hoje, rendemos louvores a Deus pelos 58 anos de ministério sacerdotal do Pe. Leone!