À diocese de Janaúba e seus pastores

Papa Francisco nomeia bispo para a diocese de Janaúba (MG)
12 de junho de 2019
Arraiá do Seminário 2019
14 de junho de 2019

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espirito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe com alegria o querido irmão Monsenhor Roberto José da Silva, nomeado pelo Papa Francisco Bispo de Janaúba-MG. Desejamos que seu ministério seja fecundo e feliz junto àquela Igreja Particular e ao nosso Regional Leste 2. Que se sinta acolhido por nós e entre nós a fim de que seus muitos e preciosos talentos façam crescer a Igreja nestas terras. Também queremos expressar a Dom Ricardo Guerrino, nosso desejo de que, neste tempo de merecida e justificada emeritude, possa redescobrir formas novas de servir à Igreja e goze de vitalidade e alegria espiritual nesta nova fase de sua vida e missão. Desejamos que Deus o fortaleça nesse novo tempo com muita saúde, serenidade e luz em seu caminho.  Deus seja louvado pela vida, pelo ministério episcopal destes dois e pelas novas tarefas no seio da Igreja.

Presidência do Regional Leste 2 da CNBB
Dom José Carlos de Souza Campos
Bispo de Divinópolis (MG)

Dom Paulo Bosi Dal’Bó