“A melhor representação do coração de Jesus é o Senhor crucificado”

Eleita a nova presidência do Regional Leste 2, da CNBB
5 de junho de 2019
Mensagem do Pe. Roberto José, por ocasião da sua nomeação episcopal.
12 de junho de 2019

O Seminário Maior Imaculado Coração de Maria encerrou nesta noite (7), o tríduo em honra à sua padroeira. As celebrações aconteceram na capela Novo Milênio, localizada nas dependências da casa de formação, à rua Reino Unido, 53, no bairro Ibituruna.

Na primeira celebração deste terceiro e último dia do tríduo, foi no início da manhã, às 7h, com recitação do terço conduzida pelo padre Gledson Miranda, pároco da paróquia Senhor Bom Jesus da cidade de Juramento. A missa das 19h foi presidida pelo padre Charles José Ferreira, reitor do seminário da diocese de Janaúba e concelebrada pelo padre André Henrique, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Jequitaí.

Durante a homilia, padre Charles refletiu sobre a devoção ao coração de Jesus e Maria: “A vida plena que Deus reserva a cada um de nós sacerdotes e vocês, homens que desejam sê-lo, com a graça de Deus, é a prática diária da experiência do coração de Jesus. Somos convidados a fazermos a experiência da regeneração que Jesus nos oferece pelo seu coração aberto. Celebrar a eucaristia é a recriação do ser humano – Deus cria para voltarmos à harmonia”, o reitor do seminário de Janaúba aconselhou os seminaristas que se preparam para serem padres que  “Ninguém pode transmitir o que não tem. Em Cristo encontramos a força para superar a missão que Ele nos dá. É essa a missão que escolhemos servir e levar Deus às pessoas”. Ao finalizar sua fala, pontuou: “Dentro da festa do Imaculado Coração de Maria, somos convidados para exercer esse cuidado de Deus. Vocês são jovens, estão aqui se preparando para exercerem o ministério sacerdotal, tenham Maria como ponte e fonte onde possam buscar a força para regenerarem e recriarem o sustento diário. Que nesta festa, possamos nos aproximar cada vez mais do coração de Jesus”, concluiu padre Charles.

Ao final da celebração, o sacerdote apresentou os jovens que estão iniciando o despertar da vocação, no caminho propedêutico. Depois da benção final, todos se confraternizaram na quadra do Seminário, onde foi servido aos convidados, hambúrgueres artesanais.

Fonte: arquimoc.com