PASTORAL FAMILIAR REALIZA 1° ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO SETOR CASOS ESPECIAIS – CASAIS EM 2° UNIÃO

Encontro de formação de agentes PASCOM
13 de maio de 2019
Eleita a nova presidência do Regional Leste 2, da CNBB
5 de junho de 2019
No último final de semana, 01 e 02 de junho, foi realizado em Janauba, o 1° Encontro de Formação do Setor Casos Especiais – Casais em segunda união da Pastoral Familiar Diocesana.
A presença dos agentes dos cinco setores da diocese foi bem expressiva. No Setor 1 contamos com representantes de todas as suas paróquias. No setor 2 vieram as duas paróquias de Porteirinha. No Setor 3 participaram as paróquias de Vargem Grande do Rio Pardo, São João do Paraíso, Montezuma, Ninheira e Indaiabira.No setor 4 vieram Catuti, Mamonas e Espinosa ( Paróquia Espírito Santo). E no Setor 5 contamos com a presença de Verdelandia, Ibiracatu, Matias Cardoso e Jaiba (Paróquia Nossa Senhora da Glória).
Estiveram presentes neste encontro como conferencistas o padre Daniel, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar Diocesana e pároco da Paróquia Santo Antônio em Mamonas. O padre Mateus, vigário geral da diocese e pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus e o padre Joaquim, presidente do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Montes Claros. Além do Bispo Dom Ricardo que nos prestigiou com sua presença.
O Encontro encerrou num clima de alegria e expectativas para a continuidade e/ou o recomeço dos trabalhos da Pastoral Familiar nas paróquias de diocese.