COMUNICADO

O nosso Bispo Dom Roberto José da Silva, comunica com pesar o falecimento do nosso Bispo Émérito Dom Ricardo Guerrino Brusati ocorrido na manhã de hoje, 14 de maio de 2023 em Novara na Itlália.

Dom Ricardo nasceu em 11 de abril de 1945, na Itália, em Bellinzago, Novara. Se tornou sacerdote em 23 junho de 1973, ainda na Itália, e servindo em missão no Brasil, foi nomeado Bispo em 13 de novembro de 2002, em 8 de fevereiro de 2003, recebeu sua Ordenação Episcopal.

Entre o período de 01 de agosto de 2015 há 12 de junho de 2019 esteve conosco! Dom Ricardo esteve à frente de nossa Diocese, até a chegada de Dom Roberto, quando teve seu pedido de renúncia aceita e tornou-se o primeiro Bispo Emérito da Diocese de Janaúba.

A ele nossa eterna gratidão pelo seu pastoreio entre nós.

Oremos pela sua glorificação, pela sua família e por toda a nossa Diocese que sofre com sua partida.

Que o Bom Deus, pastor de nossas almas, acolha em seu Reino aquele que na terra ele associou a si como pastor de seu rebanho.