Coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa se reúne na Sede do Regional

Coordenadora da Pascom de Uberaba cria história em quadrinhos sobre o Sínodo para a Amazônia
27 de setembro de 2019
Benigna Cardoso da Silva próxima Beata brasileira
3 de outubro de 2019

Nesta quarta-feira, 02 de outubro, a coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) do Regional Leste 2 da CNBB esteve reunida, em Belo Horizonte (MG), para um momento de articulação, avaliação e definições da caminhada que a pastoral deverá trilhar.

Durante a reunião, as coordenadoras da PPI de Minas Gerais, Maria da Penha Horts Mendes, e do Espírito Santo, Maria Nelma Correia Lazzarin, apresentaram o número de (Arqui)Dioceses que receberam no último semestre o encontro de formação de novos agentes e também em quais delas o trabalho da Pastoral começou a se articular. As coordenadoras tiveram a oportunidade de salientar a importância da distribuição o material de apoio, encaminhado pela Pastoral da Pessoa Idosa Nacional, entre todos participantes dos encontros.

O assessor eclesiástico, Pe. Alam Martins de Melo, e Pe. Silvanei Gonçalves Caixeta da Diocese de Janaúba, também participaram da reunião e demonstraram como o trabalho de assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas é valioso.