Diocese de Janaúba – 18 anos “Da vontade de Deus, para a vontade de Deus”

Canonização de Dom Oscar Romero e Paulo VI
15 de outubro de 2018
CNBB e entidades consideram inquietantes episódios ocorridos nos últimos dias
22 de outubro de 2018

Neste dia 15 de Outubro celebramos os 18 anos da instalação da Diocese de Janaúba.

O Papa São João Paulo II, através da Bula “Maiori Bono Christifidelieum”criou a Diocese de Janaúba, desmembrando-a da Diocese de Montes Claros e da Diocese de Januária. No mesmo ato o Santo Padre nomeou Dom José Mauro Pereira Bastos como o primeiro bispo da diocese.

Olhando para trás vemos o quanto Deus tem nos proporcionado neste 18 anos de história. No início da Diocese eram somente 13 padres e 14 paróquias, hoje já contamos com 39 padres e 33 paróquias distribuídas nos 24 municípios que fazem parte da Diocese. Temos ainda 4 Diáconos provisórios e 2 permanentes, 28 seminaristas, 07 congregações religiosas presentes e milhares de leigos e leigas que são o suporte na evangelização do nosso povo.

Temos motivos demais para louvar e agradecer a Deus pela sua bondade  manifestada no meio de nós.