Diocese de Janaúba realiza encontro para leigos e leigas

Nesta quinta, 20 de setembro, CNBB promove debate entre os presidenciáveis na TV
20 de setembro de 2018
Desejo de contribuir para mudar a realidade social atraiu missionários de outros países ao Brasil
2 de outubro de 2018

Aconteceu neste domingo, 23 de setembro, o Encontro Diocesano de Leigos e Leigas de Janaúba (MG), com a participação de representantes de pastorais, movimentos das paróquias da diocese.

A assessoria do encontro ficou a cargo do padre Nelito Dornellas e Magda que fizeram uma apresentação do Documento 105 da CNBB – Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade. Na apresentação, ressaltaram que o leigo tem que estar atento ao objetivo do Ano do Laicato que é identidade, missão e espiritualidade. Sônia Gomes falou sobre a organização do laicato e do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), criando uma comissão colegiada para pensar articulação do conselho na diocese de Janaúba.

O encontro contou com a presença do bispo diocesano, dom Ricardo Brusati e do coordenador diocesano de pastoral, padre José Carlos. “Sal da Terra e Luz do Mundo diante dos desafios desta Igreja no Norte de Minas muito ânimo dos participantes”.

Por Sônia Gomes – membro da equipe do CNLB