Diocese de Janaúba recebe mais um sacerdote – Padre José Donino

14 de junho de 2019
Canonização de Irmã Dulce e mais quatro beatos será no dia 13 de outubro
1 de julho de 2019

Na noite do último sábado, 22 de junho de 2019, a Diocese de Janaúba foi agraciada com mais um padre. Na cidade de Varzelândia, na igreja matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus, às dezoito horas, foi ordenado o Diácono José Donino. A Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso bispo emérito, Dom Ricardo, e contou com a participação dos padres e seminaristas da nossa diocese, bem como religiosas, do povo de Deus, que lotou a igreja.

Ao proferir a homilia, Dom Ricardo novamente ressaltou a importância da família no surgimento das vocações.

“Como não poderia ser diferente, começamos esta homilia falando de sua família, berço da sua vocação onde você presenciou o testemunho de amor a Deus da sua mãe Maria e do seu pai Donino. Pessoas de fé que nutriram o desejo de oferecer a você duas valiosas heranças: a fé e a educação, consideradas grandes valores por seus genitores. Meu caro filho, no relato que você fez de sua vocação, você expressou a sua grande admiração por um grande santo importante da nossa igreja: São Francisco de Assis. Aproveito desta sua inspiração para lhe fazer um pedido: tenha sempre diante de seus olhos a figura de Jesus Cristo, o bom pastor, aquele que não veio para ser servido, mas para servir. Que você siga Jesus Cristo, o sumo e eterno sacerdote, vivendo algumas virtudes que marcaram a vida do grande santo de Assis: com espírito de pobreza e desprendimento das coisas deste mundo, com simplicidade própria de quem não cria barreiras para fazer o bem e acolher a todos, com alegria própria de quem descobriu o tesouro e a pedra preciosa e com especial dedicação aos mais pequenos e desvalidos. Que você seja todo de Deus, ofereça tudo para Deus e consiga ser sempre mais sinal de Deus na vida das pessoas que Deus lhe confiar”.

No fim, Pe. José Donino agradeceu as orações dos familiares, dos irmãos de caminhada, dos membros do Apostolado da Oração, dos amigos e amigas do seminário. Após a missa foi servido um jantar de confraternização para todos os presentes.