Diocese de Janaúba receberá novos Diáconos Transitórios

Conheça o Hino da Campanha da Fraternidade 2021.
24 de julho de 2020
Criada a Comissão Interdiocesana para a Tutela de Menores e Pessoas em Situação de Vulnerabilidade
29 de outubro de 2020

“Eis que estou no meio de vós como aquele que serve”

Lucas 22,27

A Diocese de Janaúba comunica com alegria que os seminaristas Valdemir Nunes Siqueira e Josias Ferreira do Nascimento foram aprovados para serem ordenados diáconos em vista da ordenação presbiteral.

A Ordenação acontecerá no dia 17 de outubro, às 9h na Catedral Sagrado Coração de Jesus em Janaúba. Sobre à participação da comunidade nesta celebração, divulgaremos em momento posterior.

Valdemir é natural de Janaúba, tem 33 anos, é o primeiro filho do casal José Nunes e Valdilene, e atualmente se encontra exercendo sua missão pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Janaúba, auxiliando o Padre Genivaldo Ponciano.

Após 14 anos de estudos e preparação para vida presbiteral, Valdemir afirma que, ser o homem que Deus quer, é hoje o maior desejo de seu coração:

“Após 14 anos de preparação à vida presbiteral em mim não há outro desejo, a não ser aquilo que Deus quer de mim, ser o homem que Ele precisa.

Acolhi com surpresa e alegria a confirmação de minha vocação, feita pela mãe Igreja que hoje me chama ao ministério diaconal para servir o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade, em comunhão com o nosso bispo diocesano, Dom Roberto e com o seu presbitério.

Venho para servir!”

O seminarista Josias também é natural de Janaúba, filho de Elpídio Ferreira do Nascimento (in memoria) e Valentina Barbosa de Almeida, tem 38 anos de idade, concluiu os estudos em 2018, e atualmente se encontra em Varzelândia, juntamente com o Padre José Carlos desenvolvendo trabalhos pastorais.

Ao ser questionado sobre a ordenação Josias se mostra feliz e confiante;

“Sabemos que um dia, Deus chama e capacita aquele que foi escolhido, ao receber a notícia em que seria ordenado diácono fiquei feliz e agradecido a Deus, porque nunca perdi a esperança que este dia chegaria e com certeza chegou, “o que é de Deus permanece”.

Rezo todos os dias por esta intenção, para que Deus continue me iluminando, dando força e coragem para seguir adiante”.

Um desejo do nosso Bispo Dom Roberto para este momento, é que nos unamos a eles em oração.

“Rezemos por nossos seminaristas para que sejam fortalecidos e perseverantes nessa caminhada rumo ao presbiterado”.

Roguemos ao Imaculado Coração de Maria, padroeiro de nossa diocese que os guarde e interceda a Jesus por eles.