Diocese se prepara para posse do seu 4º bispo

Dom Roberto é sagrado bispo
21 de agosto de 2019

No domingo dia 08 de Setembro a Diocese de Janaúba acolherá o seu novo pastor, Dom Roberto José da Silva.

Em celebração solene, o Arcebispo de Montes Claros Dom João Justino dará posse ao novo bispo de Janaúba. A celebração acontecerá na Catedral e terá início às 9 horas. Toda uma infraestrutura está sendo preparada para acolher os milhares de fieis que são esperados para a solenidade.

Conheça um pouco sobre o novo bispo de Janaúba:

Dom Roberto José da Silva é o primeiro filho de Expedito Braz da Silva e Lair Maria de Oliveira e Silva, nasceu em 18 de março de 1965 em Santos Dumont, na Arquidiocese de Juiz de Fora, Minas Gerais. Foi batizado por Pe. Geraldino, na Igreja de São Sebastião, no dia 28 de março de 1965; recebeu das mãos do Frei Marcos a primeira eucaristia na Escola CBCC de 1º Grau e foi crismado por Dom Altivo Pacheco, na igreja de São Sebastião. Fez o
Ensino Fundamental na Escola CBCC de 1º Grau e na Escola Estadual “Governador Bias Fortes”; o Ensino Médio no Colégio Pio X. Ingressou no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio em 16 de fevereiro de 1987.
Estudou Filosofia e Teologia no mesmo seminário, em Juiz de Fora. Além disso, cursou Pedagogia no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. Foi ordenado Diácono em 24 de abril de 1994 e Presbítero em 04 de dezembro do
mesmo ano, por Dom Clóvis Frainer, na Matriz de São Miguel e Almas, em Santos Dumont. Fez Especialização em Orientação Vocacional na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Viamão – RS. Obteve o
Grau de Mestre em Teologia Espiritual pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, desempenhou os seguintes cargos: Vigário Paroquial e depois Pároco de São João Nepomucen; Pároco solidário da Paróquia Bom Pastor; Formador do Seminário Maior; Vigário Paroquial de Bom Pastor; Diretor Espiritual do Seminário Maior; Capelão da Santa Casa da Misericórdia; Administrador da Paróquia Nossa Senhora da Glória– Simão Pereira; Chanceler da Cúria; Pároco de São Miguel e Almas em Santos Dumont e Nossa Senhora das Dores em Lima Duarte e Nossa Senhora da Conceição – Ibitipoca. Por último, Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e Administrador Paroquial da Paróquia Santíssimo Redentor. Além disso, foi membro do Conselho Presbiteral, do Conselho Episcopal e do Conselho de Formação. Em 12 de junho de 2019, foi nomeado pelo Santo Padre Francisco.