Dom Ricardo, 16 anos de ordenação episcopal.

Igreja no Brasil na acolhida aos migrantes venezuelanos
6 de fevereiro de 2019
Padre José Nonato Celebra sua Páscoa Eterna
9 de fevereiro de 2019

“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração” (Jr 3,15)

Há 16 anos atrás na cidade de Caetité, o Padre Ricardo recebia sua Ordenação Episcopal. Naquela ocasião se fez presente o primeiro bispo da Diocese de Janaúba, Dom José Mauro. Seria um prenúncio?

Após 12 anos de pastoreio em terras baianas, Dom Ricardo desembarca em terras mineiras. Já no primeiro contato mostra que o caminho a seguir é o caminho da simplicidade, é o caminho da cruz, é o caminho de Jesus. Em três anos e meio de pastoreio em nossa Diocese, ele já realizou as visitas pastorais nos setores II e III, criou duas novas Quase Paróquias, elevou outras duas à condição de Paróquia, ordenou dois padres para a Diocese e já tem três ordenações presbiteral agendada.

A transparência na administração da Diocese e as decisões sempre comunhão com o Colégio Presbiteral, tem sido um ponto marcante neste período de serviço pastoral em nossa Diocese. Dom Ricardo emplaca um novo modelo de governo pastoral e planta sementes para uma colheita futura.

Parabéns Dom Ricardo pelo seu sim e pelos 16 anos de ordenação episcopal.