Dom Ricardo ordena mais um sacerdote para Diocese de Janaúba

Padre José Nonato Celebra sua Páscoa Eterna
9 de fevereiro de 2019
Dom Armando Bucciol retoma o sentido da Quarta-feira de Cinzas para o cristianismo
7 de março de 2019

Neste domingo dia 10 de Fevereiro, a Paróquia do Espírito Santo em Espinosa acolheu centenas de pessoas vindas das mais diversas localidades para prestigiar a ordenação presbiteral do Diácono Alecçandro.

A missa presidida pelo bispo Dom Ricardo Brusati e concelebrada por dezenas de padres da diocese e visitantes, teve a participação dos seminaristas, religiosas, amigos, familiares e paroquianos de outras paróquias onde o Pe. Alecçandro já passou enquanto seminarista e diácono.

Durante a homilia, Dom Ricardo ressaltou a missão do sacerdote, indicou os caminhos que o Neo Sacerdote deverá seguir e expor a alegria que a diocese tem em acolher o Alecçandro agora no segundo grau da ordem.

Padre Alecçandro Souza Carvalho é filho da comunidade do Estreito, zona rural de Espinosa, antes da sua entrada para o Seminário, foi catequista, membro ativo da Legião de Maria e coordenador da comunidade. Foi acompanhado vocacionalmente pelo padre Idalmo e pelas irmãs de São Caetano. Fez o propedêutico no Seminário Maria Mãe da Igreja em Janaúba, logo depois foi para Montes Claros iniciar a Filosofia e concluiu seus estudos no Seminário Maria Mater Ecclesiae em Itapacerica/SP.

Desde Dezembro de 2017, ele esta acompanhando a Paróquia de Nossa Senhora  da Assunção em Porteirinha, exerceu seu diaconado com zelo pastoral e dedicação ao Reino, agora como sacerdote, ele continuará a princípio na mesma paróquia onde colaborará com o Padre José Iranildo.

Agradecemos a Deus pela vida e pelo sacerdócio do Padre Alecçandro e desejamos à ele um ministério fecundo e espelhado na vida de Cristo o Senhor.