Dom Roberto realiza encontro de formação com os seminaristas

Benigna Cardoso da Silva próxima Beata brasileira
3 de outubro de 2019
Pastoral da Criança da Diocese de Janaúba é destaque a nível estadual
7 de outubro de 2019
Neste final de semana, o dispo diocesano Dom Roberto José, se encontrou com os seminaristas da Diocese de Janaúba. Em sua homilia, após o término do encontro indagou que o seguimento de Cristo implica viver a Cruz, a abnegação de si, em função dos outros, não é um sacrifício masoquista, mas um sacrifício de amor, pois não há vitória sem sacrifício.
Anunciar a Cristo é ir contra a corrente do hedonismo e é somente pelo testemunho que as pessoas se encontrarão verdadeiramente com Cristo. Como dizia Santo Antônio: “Que se calem as palavras e que gritem as obras.”, reitera o Papa Emérito    Bento XVI que o problema da sociedade hodierna não é um problema de ideias, mas a falta de amor, neste sentido não há amor sem cruz e sem sacrifício. A Cruz de Cristo é a materialização do amor de Deus, pelos homens.
Por Thales Vinicius – Seminarista