Feliz Aniversário Dom Ricardo!!!

Missa da Unidade
5 de abril de 2019
Domingo de Ramos
12 de abril de 2019

Temos hoje a alegria de celebrar mais um ano de vida do nosso bispo Dom Ricardo, muita felicidade, saúde e bençãos do céu seja sempre derramado em sua vida.

Com o povo de Serranópolis durante a visita pastoral.

Nascido na Itália em 1945, ordenado padre aos 28 anos de idade e enviado em missão ao Brasil aos 38 anos, o Pe. Ricardo iniciou sua vida missão na cidade de Paulo Afonso-BA, passando por diversas cidades daquela diocese, ele deixou marcado no coração do povo Paulo-Afonsino a imagem do missionário dedicado, solidário com os mais pobres e realizador de várias obras.

Aos 58 anos de idade foi eleito bispo da Diocese de Caetité-BA, permanecendo por 12 anos a frente daquela porção do povo de Deus.

Dom Ricardo na primeira visita à Mato Verde.

Ao primeiro dia do mês de Agosto de 2015, ele toma posse como o 3º bispo de Janaúba, e desde então vem desenvolvendo o trabalho de missionariedade em terras mineiras. Dom Ricardo com seu jeito simples e cativante vem demostrando que o seguimento a Jesus não tem segredo. É na simplicidade, no amor ao próximo, na fidelidade ao Evangelho que encontramos Jesus.

Hoje só temos a agradecer a Deus pelo dom da vida do nosso Bispo.

Feliz Aniversário Dom Ricardo!!!!