Padres da Diocese de Janaúba inicia hoje o retiro anual.

Dia de São José
19 de março de 2019
Encontro vocacional das Irmãs Angélicas
4 de abril de 2019

Dom Aloísio Vitral, bispo diocesano de Sete Lagoas

Este ano o retiro do nosso crelo será pregado pelo Bispo de Sete Lagoas, Dom Aloísio Pena Vitral e será realizado na Casa de Nazaré em Montes Claros.

O retiro anual, além de ser uma obrigação canônica (está previsto pelo Código de Direito Canônico, cânon 276 § 2 4º), é também uma oportunidade para o crescimento espiritual dos presbíteros e para reforçar a unidade com seu bispo.

Para fazer um retiro é necessário que haja disposições interiores, tais como, silêncio, meditação, oração pessoal e entrega para uma revisão de vida, que no caso dos presbíteros diz respeito à renovação do compromisso ministerial assumido no dia da ordenação presbiteral. É uma experiência de renovação para que nós, ministros ordenados, sejamos semelhantes ao Bom Pastor que era acolhedor, tinha cuidado especial para com os pobres, os doentes e não excluía ninguém (cf. CNBB, Comunidade de comunidades, uma nova paróquia. Estudos da CNBB – 104, p. 24).

Os nossos padres estarão de hoje até quinta feira em oração, elevemos a Deus nossas preces pelos nossos sacerdotes e bispo, afim de que este momento seja frutífero e de reflexão pessoal e comunitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *