Paróquias se mobilizam para ajudar os atingidos pelo COVID-19

CELEBRE O DOMINGO DE RAMOS EM FAMÍLIA
3 de abril de 2020
Papa Francisco divulga carta aos fiéis pelo mês de maio
27 de abril de 2020

Paróquias da diocese de Janaúba estão se mobilizando para poder ser uma mão estendida aos atingidos pela crise causada pelo COVID-19.

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Varzelândia tem desenvolvido o trabalho de captação de alimentos para fornecer as famílias que residem na periferia da cidade e até o momento já conseguiu distribuir 53 cestas básicas, 500 litros de leite e 33 caixas de chocolates para as crianças carentes.

Apesar das dificuldades a Quase Paróquia Bom Jesus, na cidade de Catuti tem se mostrado capaz de mobilizar toda a população em ações de generosidade e sensibilidade aos  irmãos que estão passando por dificuldades. Até agora a quase Paróquia já distribuiu 215 cestas básicas aos mais necessitados.

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, também esta em campanha para ajudar os moradores da cidade de Mamonas. O Pe. Daniel Cordeiro além das cestas básicas, está em mutirão de confecção de máscaras que serão distribuídas às pessoas que não podem adquirir nesse momento.

Em Santo Antônio do Retiro, as coletas das doações estão sendo feitas na Igreja Matriz de Santo Antônio das 8hs às 18hs.

A Paróquia de Santo Antônio em Ibiracatu, também está realizando campanha para arrecadar alimentos e está também com mutirão para confecção de máscaras, sobretudo para ser distribuídas aos que estão se aglomerando na fila da casa lotérica.

A paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Janaúba e a paróquia de Nossa Senhora da Assunção em Porteirinha, também estão em campanha solidária para ajudar as famílias que mais necessitam.

As paróquias dedicadas à Nossa senhora das Graças, nas cidades de Nova Porteirinha e de São João do Paraíso, também entraram na luta em prol das vítimas do coronavirus.

A Adveniat e a Miserior – instituições vinculada a Igreja Católica na Alemanha, em trabalho conjunto vão enviar 120 cestas básicas para as cidades de Verdelândia e de Matias Cardoso.

Ajude-nos a ajudar, procure a sua paróquia e faça a sua doação.