RETIRO DO CLERO DA DIOCESE DE JANAÚBA

1° ENCONTRO VOCACIONAL MISTO
3 de março de 2020
CNBB emite mensagem na qual pede observação irrestrita às orientações médico-sanitárias
16 de março de 2020

Os padres da nossa diocese estiveram durante quatro dias em retiro espiritual. Esse momento é para rezar, refletir, celebrar, sincronizar com Deus, com a vocação e com o ministério, restaurar forças e continuar o serviço ao povo na construção do Reino de Deus e na fidelidade ao evangelho.

Este ano o retiro foi conduzido pelo padre  Nelito Dornelas, da diocese de Governador Valadares e buscou levar os padres a momentos de entrega total à oração e reflexão.

Veja reflexão feita pelo Pe. Adilson Adner:

“A intimidade com o Senhor é a garantia e a certeza dessa sua missão no mundo. Vive por Cristo e em Cristo e, com facilidade, pode testemunha-lo.

Para atingir esse grande objetivo, ele deve ser um homem de oração. Cada gesto se torna oração, cada pensamento, cada palavra, cada atitude.

Ser padre, porém,  não é um privilégio que se adquire, é eleição, uma escolha particular da parte de Deus. Não são os méritos que contam, mas a capacidade de se deixar modelar por Deus. O padre igualmente, é membro de um presbitério que tem por objetivo o Cristo, presente e atuante na pessoa do bispo. A comunhão com ele é fundamental para deixar evidente a eficácia do seu ministério. O Padre é a extensão do coração do Bispo, pastor e pai. Em sua humanidade frágil sustentada por Cristo, o padre deve ser um santo dos tempos modernos.”

Continuemos a rezar pelos nossos padres, nosso bispo Dom Roberto, nosso bispo emérito Dom Ricardo e por toda a Igreja de Cristo.