Semana Santa em Ibiracatu

12 de abril de 2019
Quinta-feira Santa: Instituição da Eucarista
18 de abril de 2019

A Paróquia de Santo Antônio na cidade de Ibiracatu, se transforma durante a Semana Santa. Com aproximadamente 6.000 habitantes a população se envolve com dedicação e compromisso neste período quaresmal, onde todos se aproximam de Cristo através do jejum, oração e caridade. Outro acontecimento que motiva a cidade é a encenação da Paixão do Senhor, onde os próprios paroquianos podem demostrar seus talentos.

Há mais de quarenta dias ensaiando o grupo de apresentará nesta sexta-feira as 19hs na praça José Fagundes. Todas as comunidades rurais se deslocam até a cidade para poder prestigiar este momento.

A paróquia este ano conta com a ajuda de dois seminarista da nossa diocese, uma religiosa da congregação das Servas da Visitação e três membros de uma comunidade de vida da cidade de Montes Claros. Padre Fábio Júnio destaca que a ajuda é necessária para poder atender as mais diversas comunidades e assim fazer com que todos tenham a oportunidade de celebrar este momento quaresmal.

E a paróquia não para, já no dia 17 de Abril se inicia a 1ª festa da Divina Misericórdia, onde durante haverá novena tos os dias e no encerramento dia 28, a partir das 15 horas haverá louvor, adoração, procissão e Santa Missa.

Todos estão convidados para participar e prestigiar os eventos da paróquia.